17 de março de 2012

Caminhada marca início da CF2012 em Igaracy

Nesta ultima sexta-feira a igreja católica da cidade de Igaracy conseguiu juntamente com os colégios da cidade, a Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal, organizar uma caminhada para marcar o inicio da programação da Campanha da Fraternidade no município.
A caminhada saiu de cada colégio e seguiu rumo a Igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios, onde foi realizado uma palestra com o Padre Jackson de Sá Mendes e diversas autoridades.

Este ano a Campanha da Fraternidade trás uma preocupação com a saúde no país, com o tema fraternidade e saúde pública e o lema que a saúde se difunda sobre a terra.

Fotos:

















Fonte: Blog de Hugo

A comunidade católica Esperança no Senhor fará retiro em Piancó


“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-os aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me” [Mateus 19,21]
A comunidade católica Esperança no Senhor tem o prazer de convidar você pra participar de um retiro vocacional que será realizado nos dia 31 de março e 01 de abril na casa de missão, que fica localizado na Rua Ademar Leite /SN em piancó PB.
O retiro terá inicio no sábado às 19h30min com o papo jovem, dando continuidade no domingo a parti das 08h30min.
Você também pode ser Luz e Esperança no mundo.

Contato: (83) 9147 0705 ou (83) 99974939

Liturgia Diária 17.03.2012

Evangelho (João 3,14-21)

Domingo, 18 de Março de 2012 
4º Domingo da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 14“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.
20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.






- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Fonte: Canção Nova



Jejum e Oração

 





Antes de ser um fenômeno cristão, a oração é um fenômeno antropológico, isto é, todos os homens, de uma forma ou de outra, rezam, sentem a necessidade de se relacionar com Deus, de buscar o transcendente. O diálogo com Deus ocupa, certamente, o primeiro lugar para quem se decide dar-se a uma vida interior intensa. Deus se doa a quem, totalmente e sem reserva, a Ele se doa.

A vida interior é uma vida de oração. Cada um deve encontrar tempo para estar com o Senhor em íntima comunhão e diálogo de amizade. Sem a vivência dos valores espirituais e evangélicos, não é possível ter conhecimento experiencial de Deus.

Qualquer pessoa que queira desenvolver a sua vida espiritual deve todos os dias encontrar o tempo suficiente para dedicar-se a determinados atos de oração.

Os estudiosos afirmam que nunca foi encontrado um povo sem religião, sem celebrações e sem divindade. Isso nos mostra como, em cada um, está presente a necessidade de, em determinados momentos, recorrer ao Senhor.

Na Bíblia, não encontramos nenhuma definição de oração, mas situações descritivas de homens e de mulheres que rezam. No entanto, ao longo dos séculos, muitos santos, teólogos, místicos procuraram dar uma definição deste misterioso e vivo diálogo com Deus. Santa Teresinha nos oferece uma explicação: “Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado para o céu, um grito de reconhecimento e amor, no meio da provação ou no meio da alegria”.

Nunca devemos nos esquecer de que a oração, mais do que esforço pessoal ou iniciativa humana, é um dom gratuito de Deus. E, sendo Deus amor, inicia o diálogo, procura-nos. Como bem disse São João da Cruz, “Se é verdade que o homem procura a Deus, ainda mais é verdade que Deus procura o homem.”

A Quaresma é um tempo especial em que a Igreja nos convida à prática do jejum e da oração, a fim de que nós possamos nos preparar integralmente para reviver a vitória sobre a morte que Cristo veio trazer para toda a humanidade.

Pela oração, tornamo-nos mais próximos de Deus, conversamos com Ele, pedimos, agradecemos, mas também aprendemos a escutar. Escutamos Deus através do nosso exame de consciência, através de nossas orações e através da análise dos acontecimentos.

A prática do jejum nos torna donos de nós mesmos, pelo domínio da força de vontade. Quando jejuamos, vencemos a vontade de comer, muitas vezes por gula, e nosso organismo agradece e se desintoxica.

Pensadores, estudiosos, médicos sugerem que o jejum “lava” o organismo. Jesus jejuou porque o jejum o tornou mais forte e mais próximo do Pai.

Oração e jejum são, pois, ferramentas indispensáveis, de uma maneira intensa, na Quaresma, mas necessárias também durante toda a nossa vida.

Fonte: Catequese Católica

Padre Levi continua internado na UTI de hospital da cidade de Cajazeiras


O Padre Levi Rodrigues, 85 anos, da Diocese de Cajazeiras foi internado em estado grave, nessa quinta-feira (15), na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional da cidade.


O religioso, que é natural de Patos, foi internado no Hospital Santa Terezinha da cidade de Sousa, no dia 27 de janeiro, após quebrar uma perna, onde passou por uma cirurgia.


Levi ficou bem por alguns dias, mas devido a uma infecção teve que retornar ao hospital.


O padre estava afastado das funções religiosas e atualmente mora na fazenda Santa Rosa, situada em São José de Piranhas.




Que todos possam orar pela a saúde de Padre Levi

Fonte: Rádio Espinharas

16 de março de 2012

Organismos da CNBB lançam cartilha das eleições 2012

Organismos da CNBB lançam cartilha das eleições 2012

    

cartilha2012Dando continuidade à experiência realizada em anos anteriores, organismos vinculados à CNBB já disponibilizam a cartilha “Eleições Municipais 2012: cidadania para a democracia”. A publicação foi elaborada numa parceria pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Câmara” (CEFEP) e Pastorais Sociais.

A proposta é ajudar o eleitor a realizar uma boa reflexão em vista do voto consciente. “Colocar na urna não só o nosso voto pessoal, mas a consciência de que o nosso voto tem conseqüências para a vida do povo, para o futuro do país”, afirmam os organizadores na apresentação da cartilha.

Fundamentado na metodologia ver-julgar-agir, o material traz uma análise sobre a crise do Estado, da Democracia, a responsabilidade de cada cidadão e os desafios para o cristão na política. A terceira parte é dedicada ao “agir atentos aos sinais do Espírito”, e chama a atenção para a ação coletiva, a importância da participação e do voto cidadão além diretrizes para a construção de projetos interessantes e úteis para as cidades e o país.

O subsídio, de 35 páginas, pode ser um instrumento útil para a reflexão em grupos, movimentos e paróquias. Cada exemplar custa R$ 1,50 e pode ser adquirido através do Centro de Pastoral Popular, pelo telefone 0800-703-8353 ou www.cpp.com.br .
 
 
Fonte: CNBB 
 

Evangelho (Lucas 18,9-14)

Sábado, 17 de Março de 2012 
3ª Semana da Quaresma

 


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 9Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10“Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. 11O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’.
13O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’ 14Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Fonte: Canção Nova

15 de março de 2012

Dízimo






MENSAGEM DO DÍZIMO

“Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo”
“Dá glória a Deus de bom coração e nada suprimas das primícias (do produto) de tuas mãos. Faze todas as tuas oferendas com um rosto alegre, consagra os dízimos com alegria. Dá ao Altíssimo conforme te foi dado por ele, dá de bom coração de acordo com o que tuas mãos ganharam, pois o Senhor retribui a dádiva, e recompensar-te-á tudo sete vezes mais”.(Eclesiástico 35,10-13).
                                             
Para todos os dizimistas da paróquia de Igaracy Nossa Senhora dos Remédios o nosso abraço fraterno e a gratidão pela partilha. Pois Dízimo é doação.

Liturgia Diária 16.03.2012

                                          Amor a Deus e ao próximo

                                    


                                                  
                                                        Mc 12,28b-34

Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou: - Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu:- É este: "Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças." E o segundo mais importante é este: "Ame os outros como você ama a você mesmo." Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois. Então o mestre da Lei disse a Jesus: 

- Muito bem, Mestre! O senhor disse a verdade. Ele é o único Deus, e não existe outro além dele. Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus. Jesus viu que o mestre da Lei tinha respondido com sabedoria e disse: - Você não está longe do Reino de Deus. Depois disso ninguém tinha coragem de fazer mais perguntas a Jesus.


COMENTÁRIO DO EVANGELHO

Jesus encontra-se em Jerusalém. Os últimos embates com os chefes religiosos do judaísmo são encerrados com este diálogo. O diálogo é aparentemente harmonioso, mas pode encobrir uma simulação da parte do escriba. Jesus, percebendo certo interesse do escriba, lhe dirige uma palavra de estímulo na busca do Reino. Com a sábia resposta de Jesus ninguém mais tinha coragem de fazer-lhe perguntas. 
Jesus, em sua resposta, reúne um mandamento do Deuteronômio (6,4-5), o amor a Deus, e um mandamento do Levítico (19,18), o amor ao próximo. Ambos são equivalentes. O amor a Deus só é verdadeiro quando concretizado em ações a favor dos irmãos, particularmente os mais necessitados. 


José Raimundo Oliva

Liturgia Diária 15.03.2012

                                                   Jesus expulsa demônios

                                             


Lc 11,14-23

Jesus estava expulsando de certo homem um demônio que não o deixava falar. Quando o demônio saiu, o homem começou a falar. A multidão ficou admirada, mas alguns disseram: É Belzebu, o chefe dos demônios, que dá poder a este homem para expulsar demônios. Outros, querendo conseguir alguma prova contra Jesus, pediam que ele fizesse um milagre para mostrar que o seu poder vinha de Deus. Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: O país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído; a família que se divide em grupos que lutam entre si também será destruída. Se o reino de Satanás tem grupos que lutam entre si, como continuará a existir? Vocês dizem que é Belzebu que me dá poder para expulsar demônios. Mas, se é assim, quem dá aos seguidores de vocês o poder para expulsar demônios? Assim, os seus próprios seguidores provam que vocês estão completamente enganados. Na verdade é pelo poder de Deus que eu expulso demônios, e isso prova que o Reino de Deus já chegou até vocês. Quando um homem forte e bem armado guarda a sua própria casa, tudo o que ele tem está seguro. Mas, quando um homem mais forte o ataca e vence, leva todas as armas em que o outro confiava e reparte tudo o que tomou dele. Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando




COMENTÁRIO DO EVANGELHO

Os sinais libertadores (curas e exorcismos) operados por Jesus suscitam a admiração de muitos nas multidões. Mas também suscitam o ódio de alguns que têm o poder religioso e econômico nas mãos e temem a libertação do povo. Assim, pretendem difamar Jesus diante do povo acusando-o de estar sob o poder de Beelzebu. Jesus responde que suas ações são feitas pelo dedo de Deus, libertando os possuídos pelo sistema opressor do Templo e das sinagogas, revelando a chegada do Reino de Deus. Somos libertados por Deus, em Jesus, para sermos agentes da transformação deste mundo em um mundo novo em que a ambição do dinheiro que promove o horror da guerra ceda lugar à fraternidade, à partilha e à paz. 

José Raimundo Oliva


13 de março de 2012

É difícil dominar a língua...


                                                
Analise bem as coisas, porque é muito fácil confundí-las e tirar conclusões errôneas. O bem e o mal são irreconciliáveis e, no entanto, com frequência os confundimos.

É mau fazer o mal; é pior falar mal daquele que pratica o mal; é mau falar mal dos outros; é pior inventar os males que se comentam dos outros. É mau fazer o bem e ocultá-lo por temor; será bom praticar o bem e não lhe dar publicidade, sempre que pudesse parecer ostentação; porque é bom praticar o bem, mas é mau fazê-lo por publicidade.

Assim, portanto, não fale mal de nada e muito menos de ninguém; fale bem de tudo e de todos, mesmo quando devesse depreciá-los. Pratique sempre o bem e afaste-se do mal, pois será bom afastar-se do mal e muito mau não praticar o bem.

É coisa difícil dominar a língua; por isso o apóstolo Tiago diz que aquele que consegue dominá-la é verdadeiramente religioso (Tg 1,26).

"Aquele que protege uma linguagem iníqua, não pode fugir dele… o som de suas palavras chega até o Senhor… É, com efeito, um ouvido cioso, que tudo ouve, e nem a menor murmuração lhe passa despercebida. Acautelai-vos, pois, de queixar-vos inultimente, evitai que vossa língua se entregue à crítica" (Sab 1,8-11)

O Significado da Quaresma?

Desde o final do século IV, a Igreja valoriza a preparação da Páscoa através de um período de 40 dias. A Bíblia usa com freqüência períodos de 40 dias (ou 40 anos) para indicar ocasiões especiais em que são vividas experiências importantes: são os quarenta anos de caminho do povo no deserto, os 40 dias de Jesus no deserto, 40 dias de Moisés no Monte Sinai, os 40 dias das andanças de Elias até a montanha de Deus...

Esses períodos vêm antes de fatos importantes e se relacionam com a necessidade de ir criando um clima adequado e dirigindo o coração para algo que vai acontecer.

São tempos densos de intimidade com Deus, de fortalecimento, hora de cada um se abrir para atender a um chamado carregado de riscos, responsabilidades e de grandes realizações.

Assim, hoje para nós, a Quaresma é tempo de ouvir com melhor disposição o apelo que Deus nos faz para sermos mais generosos, mais santos, mais fiéis ao compromisso de nosso Batismo. Assim como, para corrigir uma escrita, apagamos primeiro os erros, para corrigir nossos rumos de vida, confiamos no perdão de Deus, que apaga as nossas faltas. Por isso, Quaresma é também tempo de revisão de vida, de penitência, de reconhecer, com humildade e confiança, onde estão nossas deficiências e buscar o perdão e a força de Deus. Podemos fazer isso na tranqüila esperança que vem da fé no amor de Deus, que sempre chama, ajuda, perdoa e faz crescer.

A idéia central que vai ser o fio condutor nas reflexões desenvolvidas na Quaresma é a gratuidade do amor de Deus, capaz de tudo para nos salvar, sempre disposto a perdoar. Esse amor se manifesta em Jesus até as últimas conseqüências, numa doação que não conhece limites. A permanente misericórdia que vai aos extremos para nos salvar não está condicionada aos nossos méritos, mas é derivada da própria natureza de Deus, que não pode deixar de ser amor.

Esperamos que esse amor gratuito seja estímulo para nunca desanimarmos diante de nossos pecados e limitações. Sabendo que dependemos sempre da compaixão de Deus e que ela nunca nos falta, deveríamos nos dispor a usar também de compaixão para com nossos irmãos e a lutar com esperança por tudo que traz mais vida para todos.

Escrito por: Padre Wagner Augusto Portugal

Evangelho do Dia

                                               Ano B - Dia: 13/03/2012




                                                O perdão mede a minha capaciidade de amar


Mt 18,21-35

Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? Não! - respondeu Jesus. - Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes. Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor." O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora. O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: "Pague o que me deve!" Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo." Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão. Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: "Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você." O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida. E Jesus terminou, dizendo: 
É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão. 


Comentário do Evangelho


Esta parábola exclusiva de Mateus caberia também em Lucas, que é o evangelista que mais acentua o amor misericordioso de Deus, revelado em Jesus. A parábola exprime que a fonte da misericórdia é o perdão de Deus, concedido a quem a Ele recorre. Cabe àqueles que foram libertados por este perdão comunicá-lo a outros. Isto é próprio de um coração generoso e agradecido. O perdão é desejado por Jesus não só como reconciliação entre duas pessoas, mas como a prática que consolida a comunidade, tornando-a um espaço de alegria e paz. 

José Raimundo Oliva

12 de março de 2012

Evangelho do Dia

Ano B - Dia: 12/03/2012


Jesus em Nazaré





Lc 4,24-30

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra. Eu digo a vocês que, de fato, havia muitas viúvas em Israel no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e meio, e houve uma grande fome em toda aquela terra.Porém Deus não enviou Elias a nenhuma das viúvas que viviam em Israel, mas somente a uma viúva que morava em Sarepta, perto de Sidom. Havia também muitos leprosos em Israel no tempo do profeta Eliseu, mas nenhum deles foi curado. Só Naamã, o sírio, foi curado.Quando ouviram isso, todos os que estavam na sinagoga ficaram com muita raiva. Então se levantaram, arrastaram Jesus para fora da cidade e o levaram até o alto do monte onde a cidade estava construída, para o jogar dali abaixo. Mas ele passou pelo meio da multidão e foi embora. 


COMENTÁRIO DO EVANGELHO




Dirigindo-se aos moradores de Nazaré, Jesus evoca a memória dos dois profetas populares do antigo reino de Israel, Elias e Eliseu. Elias entrou em confronto direto com o rei Acab e Eliseu em confronto com Jorão, filho de Acab, articulando o fim de sua dinastia. 
Elias e Eliseu são a expressão da defesa dos interesses dos pobres e excluídos diante dos poderosos, reis e sacerdotes, que submetiam o povo através de ídolos e ideologias. A viúva de Sarepta, que teve seu filho ressuscitado por Elias, e o sírio Naamã, que foi curado da lepra por Eliseu, são dois gentios, estranhos ao povo de Israel, que tiveram fé nos profetas. Em sua própria terra, Jesus defronta-se com o povo cativo à doutrina dos fariseus difundida através das sinagogas. Como os profetas, Jesus se empenha em libertar aqueles possuídos por este espírito doutrinário, porém é incompreendido e rejeitado. 


José Raimundo Oliva






11 de março de 2012

A Existência de Deus



Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa
cidade do interior. 
Era um homem bastante inteligente mas não acreditava
na existência de 
Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo
material. 
Um certo dia, estava ele fechando a farmácia quando
chegou uma criança 
aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e
que se ela não 
tomasse o remédio logo iria morrer. 
Muito nervoso e após insistência da criança, resolveu
reabrir a farmácia 
para pegar o remédio. 
Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que
acabou pegando o 
remédio mesmo no escuro, entregou-o à criança, que
agradeceu e saiu dali 
às pressas. 
Minutos depois, percebeu que havia entregado o remédio
errado para a 
criança e, se aquela mãe o tomasse, morte instantânea.

Desesperado, tentou alcançar a criança mas não teve
êxito. 
Gritou em desespero... e o tempo passava e nada
acontecia. 
Sem saber o que fazer e com a consciência pesada,
ajoelhou-se e começou 
a chorar e dizer que se realmente existia um Deus que
não o deixasse 
passar por assassino. 
O tempo passava e ele, de joelhos ficava pensando que
a mulher poderia 
já estar morta e, certamente, ele teria de pagar por
isso. 
Refletiu sobre suas intemperança, sobre seu mau humor,
principalmente 
sobre sua insensatez. 
De repente, sentiu uma mão tocar-lhe o ombro esquerdo
e ao virar 
deparou-se com a criança em prantos. 
Naquele momento ficou desconsolado. 
Mas tinha uma certeza: Deus, de fato, não existia. 
Já podia imaginar o que estava para lhe acontecer. 
O choro e o olhar triste daquela criança lhe
atravessava a alma. 
No entanto, como um lampejo de sabedoria, perguntou ao
menino o que lhe havia acontecido. 
Então aquela criança começou a dizer: 
- "Senhor, por favor não brigue comigo, mas é que caí
e quebrei o vidro 
do remédio, dá pro senhor me dar outro?" 

---

Deus existe e te conhece pelo teu nome. 
Ele sempre tem o melhor para você, por mais que as
circunstâncias 
mostrem o contrário. 
Creia neste amor que é maior do que qualquer um dos
seus problemas, 
mesmo que estes sejam grandes e de difícil resolução. 
Creia na vida melhor que Ele tem preparada para você! 
Creia neste amor! 
Creia em todos os instantes deste dia como se fossem
milagres realizados 
só para você, pois você é, com toda certeza, um dos
milagres de Deus 
aqui na Terra.


Encaminhe esta mensagem para aqueles que você considera.


Mensagem enviada por: Thais (Equipe de Crisma)