15 de agosto de 2011

Chegando a Hora: Diocese de Cajazeiras em Madri!

Caros Paroquianos e amigos,
Estou em preparação imediata para viajar a Madri - Espanha; como membro da delegação da nossa Diocese de Cajazeiras para a Jornada Mundial da Juventude. Quero está lá representando de modo especial este povo querido de Aguiar e Igaracy. Agradeço aos que me ajudaram e estarei rezando por cada um de vocês. E conto com suas orações!

Pe. Jackson


Segue o texto do Jovem Damião fernandes, (publicado no www.diariodosertão.com.br em 10/08/2011) também ele membro da delegação da Diocese de Cajazeiras para JMJ 2011
No dia 16 de Agosto próximo, a Diocese de Cajazeiras viverá uma de suas grandes experiências eclesiais, pastorais e porque não dizer profética. Um grupo de aproximadamente 40 pessoas – entre Jovens e adultos – estarão participando a da XXVI Jornada Mundial da Juventude que acontecerá este ano em Madri na Espanha. D. José Gonzáles, um dos mais “jovens” do grupo é seu maior entusiasta e organizador.

Existem experiências que fazemos, que enquanto acontecem, não temos ainda uma dimensão clara para nós e nem para outros de seus efeitos. Ir á JMJ2011 é uma dessas experiências que faremos. Mas o que vem a ser uma Jornada Mundial da Juventude?

A Jornada Mundial da Juventude é um grande encontro de jovens de todo o mundo em torno do Papa. É um excelente meio de evangelização da Igreja, que, por intermédio destas Jornadas, continua a anunciar a mensagem de Cristo aos jovens. A Jornada Mundial da Juventude é um esforço evangelístico no qual a Igreja exprime a sua preocupação permanente para a juventude.

“Todos os jovens devem sentir-se cuidados pela Igreja, para isso, toda a Igreja, em união com o Sucessor de Pedro, deverá sentir-se cada vez mais comprometida em todo o mundo, em prol dos jovens (…) para corresponder às suas expectativas, comunicando-lhes a certeza de Cristo, a verdade que é Cristo, o amor, que é Cristo através de formação adequada, que constitui uma condição necessária e atualizada da evangelização” (João Paulo II, Discurso ao Colégio dos Cardeais, 20 de Dezembro de 1985)

As Jornadas Mundiais da Juventude são na verdade uma iniciativa pessoal do hoje Beato João Paulo II, que apostou numa nova geração de jovens. Agora, Bento XVI retoma este legado. É o Papa quem convoca e atrai os jovens.

Pela primeira vez na história de nossa Diocese, a Juventude de Cajazeiras estará sendo fortemente representada de maneira tão simbólica e profética numa Jornada Mundial com o Papa. Cremos que Cristo Jesus é o Senhor da História, que Ele interfere por meio de sua misericórdia, para o bem dos seus filhos – de todos os Jovens de nossa cidade – Para que também estes tenham a Pessoa de Cristo com centro de suas vidas -.

A profecia de Deus tanto para a Vida dos Jovens que estarão em Madri com o Papa quanto para a juventude de Cajazeiras é de esperança. Mesmo diante da atual realidade de milhares de jovens, que são conduzidos e induzidos á uma vida sem sentido e vazia: é possível acreditar que Deus tem um desígnio de restauração para a nossa Juventude de Cajazeiras. E por que não dizer de todo nosso Estado. Deus não desiste do homem, Deus não desiste de nenhum jovem.

Acreditamos que a Juventude de Cajazeiras, do sertão e do Estado verá ecoar desde Madri os apelos do Papa Bento XVI: “Vós sois o futuro da sociedade e da Igreja! Como escrevia o apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Colossos, é vital ter raízes, bases sólidas! E isto é particularmente verdadeiro hoje, quando muitos não têm pontos de referência estáveis para construir a sua vida, tornando-se assim profundamente inseguros.” [Mensagem do Papa Bento XVI para a JMJ 2011]
Juntos, rumo a Jornada Mundial da Juventude em MADRI!





Semana Nacional da Família

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS
Igaracy – PB

Semana Nacional da Família

Família, Pessoa e Sociedade



14/08 – DOMINGO: Abertura da Semana Nacional da Família

Local: Igreja Matriz – Celebração da Santa Missa

16:30h

Resp.: Pastoral Familiar e Liturgia


15/08 – SEGUNDA-FEIRA

Local: Residência de Antônio de Nanu – Bairro São José

19:00h

Tema: Os Desígnios de Deus para a pessoa

Resp.: Grupo Unidos pela Fé e Equipe de Comunicação


16/08 – TERÇA-FEIRA

Local: Residência de seu João – Bairro Padre Aristides

19:00h

Tema: Os Desígnios de Deus sobre o Matrimônio e a Família

Resp.: Mílícia da Imaculada Conceição


17/08 – QUARTA-FEIRA

Local: Residência de Arnóbio e Fátima – Bairro Frei Damião

19:00h

Tema: Homem e Mulher os criou

Resp.: Terço dos Homens


18/08 – QUINTA-FEIRA

Local: Igreja Matriz – Adoração ao Santíssimo Sacramento

19:00h

Tema: Família e Juventude Adorando a Eucaristia

Resp.: Pastoral Familiar e JAUC


19/08 – SEXTA-FEIRA

Local: Residência de Antônio Barboza e Creuza – Rua Presidente Castelo Branco

19:00h

Tema: A Pessoa se Realiza na Comunhão

Resp.: Grupo Missão em Cristo e Pastoral do Dízimo


20/08 – SÁBADO

Local: Residência de D. Lourdes – Rua Valdemar Soares

19:00h

Tema: Família Geradora de uma Sociedade Nova

Resp.: Grupo União em Cristo e Catequese


21/08 – DOMINGO

Local: Igreja Matriz – Celebração da Santa Missa

16:00h

Resp.: Pastoral Familiar e ECC