17 de dezembro de 2010

ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL


No dia de hoje o Pe. Jackson celebra seu sexto aniversário de ordenação sacerdotal. Dia de oração por ele, para que seja fortalecido em sua missão.



" Pai santo, que me chamastes á comunhão do eterno sacerdócio do vosso Cristo e ao serviço da Igreja sem mérito algum de minha parte, fazei que eu anuncie o vosso Evangelho com mansidão e coragem e distribua fielmente os vossos sacramentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém."

16 de dezembro de 2010

Natal é essencialmente a festa da família!


Todos os anos neste período muitos filhos e filhas de Igaracy retornam à sua terra natal. A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios deseja boas vindas a todos e convida a participarem das atividades religiosas nestes dias de permanência entre nós.
SEJAM BEM VINDOS!

A felicidade que se busca no Natal


É praticamente impossível não deixar de perceber que o Natal está chegando. As casas ganham uma ornamentação especial, árvores são iluminadas, jardins decorados e o comércio se movimenta traçando estratégias para melhores faturamentos. As pessoas se mobilizam de tal maneira que nenhuma outra celebração do ano parece igual. Os mais desavisados podem pensar que dezembro é o mês das festas. O comércio se desdobra em turnos de trabalho, promovendo competições, distribuindo prêmios por meio de sorteios, entre muitas outras ações.
Nas empresas, colaboradores brindam a chegada de mais um Natal, com festas, brincadeiras e troca de presentes... Toda essa movimentação parece revigorar nas pessoas a força de encontrar um sentido para suas vidas que, por muitas vezes, não passam de dias rotineiros, repletos de superficialidades, os quais se repetem por anos a fio.
Não é raro nós vermos pessoas reclamando ou tristes exatamente na noite em que a humanidade se rejubila com a graça que Deus dispensou à humanidade. Talvez, essas pessoas esperassem viver – na atitude de presentear e de serem presenteadas – o verdadeiro significado dos votos de felicidade expressos nos cartões ou nas frases, muitas vezes, repetidas quase que automaticamente. Para outras, os votos de felicidades são traduzidos na esperança de gozarem de muita saúde e muito dinheiro para realizar todos os sonhos de consumo.
Infelizmente, devido à necessidade de se alcançar a alegria vendida pelo mundo, muitos de nós mal nós damos conta da grandeza da oferta concedida por Deus a cada um de nós neste tempo. A felicidade que se busca não está contida num pacote ou, simplesmente, nos votos de dias sem preocupações, crises ou sofrimentos. Sabemos que presente algum poderá eliminar o vazio de nosso coração ou tirar a inquietude de nossa alma com as diversas preocupações e decepções. O grande diferencial que supre as lacunas de nossa alma e que revitaliza nossas forças, especialmente quando somos assolados pelas tempestades da vida, tem sido proclamado pela Igreja há mais de 2.000 anos.
Talvez esteja faltando em nossa vida – entre as atividades agendadas para o feriado de Natal – o compromisso de buscarmos viver o encontro com Aquele que é a salvação para ricos e pobres; brancos e negros; livres e cativos; e razão de toda existência. Em nossos dias, grandes transformações continuam acontecendo na vida daquelas pessoas que se dispõem a conhecê-Lo. Pois, ao vivermos uma experiência com Ele não nos encontramos com um personagem histórico que viveu há milhares de anos, mas com Alguém que vive e realiza prodígios na vida de quem O acolhe como Amigo.
Não se conhece alguém que, ao assumir a participação de Jesus Cristo na sua vida, tenha sido decepcionado ou abandonado às margens do caminho; ou que, ao ter clamado por Sua ajuda, tenha sido desprezado.
Neste novo tempo, em vez de permitirmos que o Menino Deus nasça numa manjedoura fria, que possamos testemunhar a alegria de acolher em nosso coração Aquele que pode preencher a nossa alma e nos propor um novo caminho em direção à almejada felicidade.
Abraços e votos de feliz Natal repleto de mudanças!

Autor: Dado Moura, membro aliança da Comunidade Canção Nova.

ORAÇÃO E REFLEXÃO COM O JAUC


Esta programada para o próximo domingo (19/12) uma manhã de oração e reflexão com os membros do Grupo Jovem JAUC. Com o tema “firmes e enraizados em Cristo”, o encontro se dará no Centro Pastoral, das 8:00 as 11:30. O Pe. Jackson e a coordenação do grupo conduzirá o este momento de crescimento na fé e no amor a Jesus.
Todos os membros são convidados a participar!

14 de dezembro de 2010

Igaracy na Assembleia Diocesana de Pastoral






















O Pe Jackson , Pároco de Igaracy e Aguiar participou de 9 à 11deste mês em Cajazeiras , juntamente com mais dois representantes das referidas paróquias (Lourdes Macêdo e José Raimundo – Igaracy e Damião Alfredo e Nira - Aguiar) , da Assembleia Diocesana de Pastoral.

NOVENA DE NATAL EM FAMÍLIA


Na noite de 13/12 o Pe. Jackson esteve reunido com os agentes pastorais dos setores urbanos da nossa Paróquia dando formação sobre a Novena do Natal em Família e entregando o subsidio para as celebrações nas famílias. Os encontros celebrativos serão de 15 a 23 deste mês, culminando com a Santa Missa da noite de Natal dia 24 às 22:00hs. Participemos deste tempo de Graça!

Agenda do Domingo - 12/12

Neste Domingo o Pe Jackson celebrará Missa em:
7:00hs - Comunidade Lagoa Seca
10:00hs - Matriz
16:00hs - Comunidade Saco dos Grossos
19:00hs - Matriz de São Sebastião, Aguiar

ATIVIDADES DA PASTORAL DO BATISMO EM DEZEMBRO

A Pastoral do Batismo realizará no próximo dia 19/12/2010, de 08:00 às 12:00 horas Reunião para Pais e Padrinhos que vão batizar seus filhos e afilhados, respectivamente, no dia 25/12/2010 e 02/01/2011. A Reunião será realizada no CENTRO PASTORAL e será presidida pela Coordenadora da Pastoral do Batismo, a Sra. MARIA DO DESTERRO ALVES VIEIRA. No dia 25 do corrente a Celebração do BATISMO será às 08:00horas ,enquanto que no dia 02/01/2011 será após a Celebração da SANTA MISSA ,às 18:00horas, sob a presidência do nosso Pároco Pe. Jackson.

Missa de 30º dia em sufrágio da alma de Dona Chicola .


No dia 09/12 ás 8:00 da manhã, foi realizada na Igreja matriz Nossa Senhora dos Remédios a missa de 30º dia em sufrágio da alma de Francisca Costa de Sousa mais conhecida como “ Dona Chicola” grande missionária em nossa comunidade.
A missa reuniu familiares e amigos que prestaram homenagens a um das figuras mais queridas da cidade, tanto na educação quanto na missão religiosa, e aqui fica também a homenagem do blog para essa grande mulher, que tivemos o prazer de conhecer !

Reimplatanção do Cruzeiro das Santas Missões Populares de Igaracy







A Cruz de Cristo é sinal do Amor de Deus pela humanidade e na manhã do dia 08 de dezembro de 2010, dia de Nossa Senhora da Conceição, um grande número de fiéis reuniram-se na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios por volta das 4:00 das manhã para sair em procissão com o cruzeiro para ser reimplantado no triângulo entre Aguiar e Igaracy . Foi uma bela Romaria. No local onde permanecerá o marco, o Pe. Jackson abençoou o cruzeiro e o momento foi concluído com o Café comunitário.

Festa da Imaculada Conceição e Aniversário da Semana Missionária




Nossa Paróquia celebrou de 03 a 08 de dezembro a Festa da Imaculada Conceição e Aniversário da Semana Missionária. A programação contou com caminhadas, celebração ao raiar do dia e a noite, visitas as famílias e as escolas, romaria e a reimplantação do cruzeiro. No dia 08, Solenidade Senhora da Conceição , foi realizada na Igreja Matriz uma missa para celebrar o dia da Imaculada Conceição e o aniversário da Semana Missionária. A Missa contou com a participação de um grande número de fiéis e todos os militantes da Milícia da Imaculada.
A Celebração foi presidida pelo pároco local Pe. Jackson que parabenizou os militantes pelos serviços pastorais que o grupo vem realizando, como evangelizar todos os bairros da cidade, através dos Círculos Bíblicos.